O Colégio Cata-Vento, escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, existente na cidade de São José do Rio Preto desde 1993, é um local que vem se aperfeiçoando na arte de transformar pessoas.

Tendo como eixos norteadores o cuidar, em seu sentido mais amplo, abrangendo não apenas os cuidados físicos como também o acolhimento de todos os alunos, e o educar, com o objetivo de transformar nossos alunos em cidadãos críticos e coerentes, que participam e transformam a sociedade. O Colégio vem se destacando como um local de segurança e aprendizado.

O ensino do Colégio Cata-Vento articula o excelente material didático e as novas tecnologias, que o mundo contemporâneo necessita, para o ambiente escolar, com conteúdos que perpassam as concepções da ética, da política e da estética, tudo isso mediado por professores capacitados, comprometidos e engajados em sua missão, que é a de desenvolver o aluno de forma global: físico, cognitivo e emocional. Quem procura uma escola consciente, com princípios claros e firmes, que tem o aluno como foco principal, encontrará no Colégio Cata-Vento o local ideal.

Horários de Atendimento
O Colégio Cata-Vento atende ao público, diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 06h45 até 18h30.
Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Manhã:7h30 até às 12h.
Tarde: 13h até às 17h30.
Integral: 7h30 até às 18h.

Manhã: 7h até às 12h20
Tarde: 13h até às 18h20